Investigação SÁBADO. Falso advogado burlou dezenas de famílias
Advogado de Braga que está a ser investigado pelo Ministério Público por alegada falsificação da licenciatura em Direito. A Investigação SÁBADO ouviu as suas vítimas.
Luís Rufo, advogado de Braga que está a ser investigado pelo Ministério Público por alegada falsificação da licenciatura em Direito, burlou dezenas de famílias.
Luis Rufo apresentava-se aos lesados, muitas vezes, em casa dos próprios. Dizia-se especialista em expropriações e avisava que ajudaria estas famílias a ganhar muito dinheiro com a passagem da auto-estrada A11 pelas casas onde viviam e que iriam ser demolidas.
Mas era tudo um logro...que poderá ter contado com a conivência da empresa de construção de estradas do Norte: a Norace. Pelo menos, é essa a suspeita dos lesados.
Certo é que Luis Rufo nunca terá dito aos expropriados que o dinheiro inicial, que iriam receber para começar a construir uma nova casa, era apenas um empréstimo. Mas a verdade é que lhes cobrava logo 15% sobre esse valor do empréstimo.
Os lesados só descobriram, no final do processo, que tinham de devolver o dinheiro recebido, que era muito acima da indemnização real.
AInvestigação SÁBADOdescobriu lesados que perderam quase tudo....e mesmo assim não tiveram dinheiro para pagar
Edições do Dia
Boas leituras!