Influencer Joana Mascarenhas condenada por usar água fria para travar birras da filha
Foi a própria quem divulgou na rede social Instagram a forma como calava o choro da menina. Foi condenada por violência doméstica.
A influencar Joana Mascarenhas, de 36 anos, foi na quarta-feira condenada por violência doméstica a pena suspensa de dois anos e seis meses de prisão, pelo Tribunal Local Criminal de Lisboa, por ter mergulhado a filha, que, na altura dos factos ocorridos, tinha três anos e meio, em água fria para parar as birras da criança.
Segundo o Jornal de Notícias, a advogada de defesa, Margarida Vaz, diz que vão recorrer da pena.
Os episódios ocorreram em maio e julho do ano passado e foram divulgados pela própria influencer no Instagram. No primeiro episódio, a arguida disse ter mergulhado a filha até ao queixo na piscina e, no segundo, disse ter colocado a menina de pijama na banheira molhando-a com água fria, durante a madrugada, para que se calasse.
A arguida explicou que o seu objetivo não era magoar a filha e que, desde a revelação dos factos, tinha alterado a forma como lidava com as birras.
Na leitura da sentença, a juíza disse que o método usado era "uma forma de resolução à força" e "não é uma forma de cuidar", cita o Jornal de Notícias.
Joana Mascarenhas terá de cumprir um plano elaborado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e pagar uma indemnização de mil euros à filha.
Edições do Dia
Boas leituras!