Secções
Entrar

Inês Sousa Real destaca grande adesão em "dia de festa para a democracia"

Lusa 12 de outubro de 2025 às 13:15

"Lamento apenas que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna não tenha tido os boletins em braile. Já recebemos essa reclamação", informou.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, destacou hoje "a grande adesão às urnas" registada nas eleições autárquicas, mas lamentou que os boletins de voto não estejam em braile, apelando a que a situação seja corrigida num "próximo ato eleitoral".
Líder do PAN vota e defende inclusão com boletins em braile EPA/ANTONIO COTRIM
"É muito bom e gratificante ver que está a haver uma grande adesão às urnas. Pelo menos, essa é a informação que também temos aqui por parte da junta de freguesia, que as pessoas estão a aderir. Hoje, é um dia de festa para a democracia", começou por declarar aos jornalistas, após ter votado na freguesia lisboeta de Telheiras. Inês Sousa Real recordou que nestas eleições autárquicas os portugueses estão a "decidir aquilo que são as políticas mais próximas da vida e do dia-a-dia", considerando "fundamental" que as pessoas votem "no seu próprio destino". "Lamento apenas que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna não tenha tido os boletins em braile. Já recebemos essa reclamação", informou. "Apesar de a lei não obrigar, acho que por uma questão de inclusão, de verdadeira participação democrática, e não obstante poderem votar acompanhadas, temos de ter uma sociedade onde se normalize a inclusão", defendeu a líder do PAN, dizendo esperar que num próximo ato eleitoral os boletins também estejam em braile.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela