Incêndios obrigam a corte das autoestradas A3 e a A14
A proximidade de dois fogos impediu a circulação das duas autoestradas
Duas autoestradas estão cortadas devido aos incêndios florestais. A polícia impediu a circulação na A14 e na A3 esta sexta-feira nos dois sentidos, devido à proximidade de dois fogos.
A autoestrada que liga Coimbra à Figueira da Foz (A14) está encerrada ao trânsito no lanço entre os nós de Ançã, no concelho de Cantanhede, e de Arazede (Montemor-o-Velho), disse hoje fonte da GNR.
A interrupção da circulação automóvel naquele lanço da via, em ambos os sentidos, deve-se essencialmente à falta de condições de visibilidade, provocada pelo fumo de um incêndio florestal, acrescentou.
Os nós de Ançã e de Arazede também dão acesso às estradas nacionais 234-1 e 335, respectivamente, e a Cantanhede.
A A14 também esteve cortada ao trânsito, na quinta-feira, a partir das 18:00 e durante cerca de quatro horas, igualmente por falta de condições de segurança, resultante então de um fogo que tinha deflagrado, ao final da manhã, na zona de Barcouço (Mealhada).
O trânsito está cortado na A3, entre a Maia e Santo Tirso, nos dois sentidos e o tráfego está a ser desviado e estão a ser retirados da via os camiões cisterna com combustível, disse à Lusa fonte oficial da GNR.
Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Silva Ferreira informou que pelas 17h foi encerrado o trânsito dos dois sentidos da A3, entre a Maia e santo Tirso, devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.
"O trânsito está a ser desviado e estamos a retirar carros cisterna com combustíveis, porque com o aumento das temperaturas, as coisas podem complicar", tenente-coronel Silva Ferreira.
Edições do Dia
Boas leituras!