Secções
Entrar

Incêndios: Fogo em Abrantes combatido por 180 operacionais e 10 meios aéreos

03 de agosto de 2020 às 19:09

"O incêndio está a lavrar com forte intensidade, em zona de eucaliptal e pinhal, e com muito vento no local", afirma fonte do CDOS.

Cento e oitenta operacionais, apoiados por 10 meios aéreos, estão a combater um incêndio florestal que lavra com "forte intensidade" desde as 17:35 em Esteveira, concelho de Abrantes, com muito vento a sentir-se no local, segundo a Proteção Civil.

"O incêndio está a lavrar com forte intensidade, em zona de eucaliptal e pinhal, e com muito vento no local", disse à Lusa, cerca das 18:35, disse o comandante Jorge Gama, do Comando Distrital da Proteção Civil (CDOS) de Santarém, tendo realçado os "difíceis acessos" e a "importante presença de 10 meios aéreos" no combate às chamas naquela localidade da União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós.

Segundo a mesma fonte, "houve várias casas em perigo, que estavam próximas das chamas, mas as habitações foram defendidas e o incêndio passou perto sem causar quaisquer danos humanos ou patrimoniais".

O comandante de serviço à sala de operações disse ainda que o incêndio lavra agora em zona de mato, eucaliptal e pinhal, sem habitações por perto, e que a frente de fogo "começa a ceder" aos meios aéreos e no terreno.

Cerca das 18:40, segundo a página da Proteção Civil, estavam a combater o incêndio em Esteveira, Abrantes, 180 operacionais, apoiados por 45 viaturas e 10 meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela