Secções
Entrar

Incêndios: Extintos três fogos que lavravam em Faro, Lisboa e Leiria

01 de agosto de 2018 às 09:38

O incêndio que se apresentava mais complicado lavrava na freguesia de Monchique, no distrito de Faro.

Os três incêndios que lavravam em Monchique, Faro, em Alcabideche, Lisboa, e em Leiria foram dados como extintos esta madrugada, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

1 de 3
Madeira: Três frentes activas preocupam Protecção Civil
Foto: Sábado
Foto: Philippe Huguen/AFP/Getty Images
Foto: Getty Images

Os incêndios, que deflagraram pela 01:00, envolveram um total de 123 homens e 37 viaturas no combate às chamas.

De acordo com a ANPC, o incêndio que se apresentava mais complicado lavrava na freguesia de Monchique, no distrito de Faro, com 64 homens e 22 viaturas no local a combater as chamas.

A Protecção Civil reforçou as acções de monitorização da floresta, pré-posicionou bombeiros e envolveu os serviços municipais de protecção civil no aumento da prontidão, face à onda de calor dos próximos dias, que pode ter "máximos históricos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela