Secções
Entrar

Incêndios: Dois bombeiros feridos e troços da EN2 e IP2 cortados em Castro Verde

13 de julho de 2020 às 18:57

Fogo continua a lavrar em duas frentes e mobiliza 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

Dois bombeiros ficaram hoje feridos no combate ao incêndio na zona de Castro Verde (Beja), que obrigou ao corte do trânsito em troços da EN2 e IP2, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou à Lusa que os dois bombeiros, da corporação alentejana de Cuba, sofreram queimaduras e foi acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os transportar.

O comandante operacional distrital, Vítor Cabrita, adiantou que o fogo continuava a lavrar, cerca das 19:30, em duas frentes e mobilizava 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

A Estrada Nacional (EN) 2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro e o Itinerário Principal (IP) 2 entre a povoação de Entradas e Castro Verde, indicou à Lusa fonte da GNR.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de "grandes dimensões" em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, concelho de Castro Verde, distrito de Beja, referiu à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

(notícia atualizada às 19h58)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela