Secções
Entrar

Incêndio encerra estação de Metro da Amadora

07 de outubro de 2016 às 20:19

O fogo foi rapidamente dominado e, apesar da acumulação de fumo no interior da estação, não se registaram danos pessoais

A estação de Amadora Este da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi evacuada, durante a tarde desta sexta-feira, devido a um pequeno foco de incêndio, que obrigou à interrupção do serviço, informou fonte dos bombeiros.

Segundo adiantou àLusao comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, registou-se "um pequeno foco de incêndio, num caixote de lixo", que levou a evacuar a estação como "medida de precaução". O fogo foi rapidamente dominado, mas apesar da acumulação de fumo no interior da estação, não se registaram danos pessoais, acrescentou a mesma fonte.

Uma fonte oficial do Metropolitano de Lisboa confirmou que a estação de Amadora Este foi evacuada pelas 18h49 e que a situação, pelas 19h25, já se encontrava em resolução após o espaço ter sido devidamente ventilado.

O metro informou os utentes que a circulação na Linha Azul, entre a Reboleira e Santa Apolónia, estava interrompida "devido a causas alheias" à empresa. A empresa informou que a circulação na Linha Azul foi restabelecida às 19h33.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela