Secções
Entrar

Incêndio em zona florestal de Águeda dominado

26 de março de 2019 às 07:34

Fogo chegou a ser combatido por 142 operacionais durante a madrugada desta terça-feira e foi dado como dominado às 05h08, encontrando-se agora “em fase de rescaldo e vigilância”.

Um incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa zona florestal em Águeda e que chegou a ser combatido por 142 operacionais, foi esta terça-feira dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

"O fogo foi dado como dominado às 05h08" e encontra-se agora "em fase de rescaldo e vigilância", estando agora 90 operacionais com 28 viaturas a acompanhar as operações, disse à Lusa a mesma fonte.

"Não há até ao momento feridos a registar", concluiu.

"O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h30, junto à autoestrada 25, em Serém, no concelho de Águeda. As chamas continuam ativas, mas até ao momento não existem feridos, nem povoações em risco", adiantou fonte do CDOS, cerca das 00h15.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram numa zona de eucaliptal.

De acordo com comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, a maior dificuldade prendeu-se com a existência de ventos fortes e com os constrangimentos de acesso a um dos locais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela