Secções
Entrar

Homem detido por ter matado o cão da ex-companheira no Montijo

26 de dezembro de 2019 às 11:03

A PSP esclarece que a esquadra local foi chamada à casa da ex-companheira do indivíduo, onde "os polícias encontraram um cenário macabro".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no último domingo um homem de 38 anos por maus tratos animais, no Montijo. O homem terá matado, esfolado e esquartejado o cão da ex-companheira.

Num comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que a esquadra local foi chamada à casa da ex-companheira do indivíduo, onde "os polícias encontraram um cenário macabro".

Segundo o mesmo comunicado, o homem terá sido motivado pelo fim da relação amorosa que levava com a dona do animal, tendo sido detido no local. "Presente à autoridade judiciária, foi-lhe imposta a medida de coação de termo de identidade e residência, aguardando o desenvolvimento do processo criminal em liberdade", pode ler-se nesse mesmo comunicado.

O homem era já suspeito de ter incidido em outros crimes contra a ex-companheira, a quem a PSP está agora a averiguar a situação de risco e possível necessidade de "medidas de segurança adicionais".

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima