Secções
Entrar

Homem detido por ter matado o cão da ex-companheira no Montijo

26 de dezembro de 2019 às 11:03

A PSP esclarece que a esquadra local foi chamada à casa da ex-companheira do indivíduo, onde "os polícias encontraram um cenário macabro".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no último domingo um homem de 38 anos por maus tratos animais, no Montijo. O homem terá matado, esfolado e esquartejado o cão da ex-companheira.

Num comunicado enviado às redações, a PSP esclarece que a esquadra local foi chamada à casa da ex-companheira do indivíduo, onde "os polícias encontraram um cenário macabro".

Segundo o mesmo comunicado, o homem terá sido motivado pelo fim da relação amorosa que levava com a dona do animal, tendo sido detido no local. "Presente à autoridade judiciária, foi-lhe imposta a medida de coação de termo de identidade e residência, aguardando o desenvolvimento do processo criminal em liberdade", pode ler-se nesse mesmo comunicado.

O homem era já suspeito de ter incidido em outros crimes contra a ex-companheira, a quem a PSP está agora a averiguar a situação de risco e possível necessidade de "medidas de segurança adicionais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela