Secções
Entrar

Homem detido por "desferir golpes profundos" à companheira em hotel de Lisboa

20 de outubro de 2020 às 16:49

"Os factos ocorreram após agressor e vítima terem entrado no quarto que ocupavam, iniciando-se uma discussão entre ambos, motivada por ciúmes", revelou a PJ.

Um homem de 39 anos foi detido por tentativa de homicídio e violência doméstica depois de ter desferido "vários golpes profundos" à sua companheira, de 47 anos, num hotel em Lisboa, no sábado, informou hoje a Polícia Judiciária.

"Os factos ocorreram após agressor e vítima terem entrado no quarto que ocupavam, iniciando-se uma discussão entre ambos, motivada por ciúmes, na sequência da qual o autor desferiu vários golpes profundos com uma arma branca", adiantou a força policial, em comunicado.

Segundo a nota, o crime ocorreu na madrugada de sábado e a vítima ficou "em estado grave", tendo sido estabilizada pelos serviços de emergência médica e transportada para uma unidade hospitalar, onde "foi submetida a intervenção cirúrgica de urgência, permanecendo internada com prognóstico reservado".

Após diligências, a PJ averiguou ainda "informações relativas à ocorrência de diversos episódios de agressões anteriores em contexto de violência doméstica, praticados pelo arguido sobre a vítima".

O homem, que foi detido por fortes indícios de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica e detenção de arma proibida, será submetido ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela