Secções
Entrar

Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos com cajado

17 de maio de 2020 às 21:56

Tio, de 55 anos, que padece de anomalia psíquica, foi agredido com murros e socos.

Um homem de 33 anos foi detido pela prática de dois crimes deviolência domésticana pessoa da avó e tio, em Fronteira, no distrito de Portalegre, divulgou o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, o MP refere que o homem foi detido na sexta-feira, ao abrigo de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo MP de Fronteira.

"Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, de 33 anos de idade, no corrente mês, na sequência de uma discussão familiar muniu-se de um cajado e desferiu um número não apurado de cajadadas na avó, de 95 anos de idade e, de seguida, desferiu murros e socos no tio, de 55 anos, que padece de anomalia psíquica, causando a sua queda, o que ocorreu em Vale de Seda, Fronteira, na residência que partilhava com aqueles", lê-se no comunicado.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em "razão da verificação" do perigo de continuação da atividade criminosa.

O processo não se encontra em segredo de justiça e a investigação prossegue sob a direção do MP de Fronteira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela