Helicóptero de Évora inoperacional após incidente com paraquedista
Aeronave de combate a incêndios sofreu danos estruturais este domingo, quando paraquedista "aterrou" em cima do helicóptero estacionado no aeródromo.
O helicóptero de combate a incêndios com base no aeródromo de Évora está inoperacional desde domingo, devido a danos estruturais provocados pela queda de uma paraquedista em cima do aparelho, disseram hoje à Lusa fontes da Proteção Civil.
O incidente ocorreu no domingo à tarde, quando uma praticante de paraquedismo "aterrou" em cima do helicóptero estacionado no aeródromo e sofreu ferimentos graves, tendo sido transportada para as urgências hospitalares, explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
"O aparelho de combate a incêndios com base no aeródromo de Évora sofreu alguns danos estruturais", disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A mesma fonte indicou que o aparelho vai ser reparado nos próximos dias, mas disse desconhecer o período de duração dos trabalhos.
Edições do Dia
Boas leituras!