Secções
Entrar

Greve na CP cancelou 278 das 310 viagens previstas de manhã

05 de abril de 2015 às 15:41

A maioria das mais de 500 viagens de comboio previstas para a tarde pode também não se realizar

A greve dos trabalhadores da CP provocou este domingo a anulação de 278 das 310 viagens de comboio previstas até ao meio-dia, isto é, apenas circularam 32 comboios, cerca de 10% do total, avançou à Lusa fonte oficial da empresa.

"Hoje está a ser um dia complicado, com a greve a ter um impacto bastante grave ao nível das circulações, sobretudo, dos comboios regionais e urbanos", sublinhou a fonte da CP, acrescentando que a empresa está a fazer "os possíveis" para fazer circular os comboios com o pessoal que tem disponível.

A responsável revelou que para o dia de hoje estava prevista a realização de um total de 828 viagens de comboio, admitindo que a grande maioria não se concretize, tal como aconteceu nas últimas quinta-feira (greve dos revisores) e sexta-feira (greve dos trabalhadores aos dias de feriado e horas extraordinárias).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela