Secções
Entrar

Governo disponível para “recalibrar” via verde para a imigração

Negócios 20 de novembro de 2025 às 09:09

Carlos Abreu Amorim, ministro dos Assuntos Parlamentares, mostra disponibilidade para reanalisar as regras, garantindo que o Governo está aberto a sugestões construtivas.

Numa entrevista em que alerta para do orçamento do Estado (OE) que ponham “em perigo” o equilíbrio financeiro do orçamento do Estado, o ministro dos Assuntos Parlamentares abre a porta a alterações à chamada “via verde” para a imigração, que em seis meses deu 800 vistos.
Carlos Abreu Amorim
“Reconhecemos que, eventualmente, aqueles resultados iniciais não são exatamente os que estávamos à espera, mas acreditamos no sistema e acreditamos que vai acabar por funcionar. Se for preciso recalibrar esse sistema, com certeza o Governo o fará”, respondeu Carlos Abreu Amorim, em entrevista ao Público e à Antena 1. “Recalibrar é reanalisar essa situação, mas acreditamos nas virtudes desse sistema”, disse, considerando “prematuro” revelar se vai aprovar a proposta do PS para a criação de um novo visto de trabalho, que “foi uma mera declaração de intenções”. “Agora, estamos abertos a qualquer sugestão que seja construtiva”, acrescenta, reconhecendo a “necessidade de mão de obra”.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela