Secções
Entrar

GNR deteve homem em contramão na autoestrada. Tentou atropelar militar

31 de dezembro de 2019 às 15:18

O condutor, sem carta de condução, inverteu a marcha quando viu patrulha. Iniciou a fuga em sentido contrário, indicou a GNR em comunicado.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na segunda-feira um condutor de 25 anos, em Alcabideche, Cascais, por fuga em contramão na autoestrada, posse de arma proibida e omissão de auxílio, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa.

O condutor, sem carta de condução, ao aperceber-se que ia ser fiscalizado por uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, que estava junto às portagens da autoestrada 16 (A16), no sentido Sul-Norte, inverteu a marcha, iniciando a fuga em sentido contrário, indicou a GNR em comunicado.

Na fuga, durante a qual efetuou manobras perigosas, o homem tentou atropelar um militar da GNR, tendo a sua viatura colidido depois com um motociclo e abalroado outra viatura, posto o que ficou imobilizada.

O jovem estava referenciado pelas autoridades, nomeadamente por furtos de viaturas e em residências.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela