Secções
Entrar

GNR deteve dois homens em Vila Nova de Gaia por violência doméstica

Lusa 06 de março de 2021 às 13:12

A GNR explica que as duas detenções ocorrem de situações distintas e que em ambas os detidos foram proibidos pelo tribunal de contactar as vítimas.

Dois homens, de 34 e 43 anos, foram detidos na quinta-feira no concelho de Vila Nova de Gaia pela suspeita dos crimes de violência doméstica, divulgou hoje o Comando Territorial do Porto da GNR.

Em comunicado, a GNR explica que as duas detenções ocorrem de situações distintas e que em ambas os detidos foram proibidos pelo tribunal de contactar as vítimas "por qualquer meio" ou de se aproximarem dos locais habitualmente frequentados por estas.

O homem de 43 anos é suspeito de agredir, injuriar e ameaçar a mulher, com quem se encontrava casado há 15 anos, mantendo-a "isolada socialmente", nomeadamente dos familiares, e "controlando os seus contactos telefónicos".

Já o detido de 34 anos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, é suspeito de ameaçar e injuriar a sua ex-companheira, de 26 anos, e de incumprir com as suas responsabilidades parentais.

Os dois homens foram presentes a tribunal na sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela