Secções
Entrar

GNR apreendeu cerca de 40 mil cigarros provenientes da Rússia no aeroporto de Lisboa

12 de novembro de 2019 às 10:14

Caso tivessem chegado ao mercado, os cigarros representariam uma fraude superior a 7.800 euros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu cerca de 40 milcigarrosprovenientes da Rússia e deteve duas mulheres no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por crime de contrabando.

Caso os cigarros tivesse sido introduzidos no consumo, tal corresponderia a uma fraude tributária, de valor superior a 7.800 euros", é no comunicado da GNR distribuído hoje.

A Guarda conta que a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa, deteve na segunda-feira duas mulheres de 32 anos, pelo crime de contrabando de tabaco, no Aeroporto de Lisboa.

"No decorrer de uma ação de controlo de mercadorias, nos acessos do aeroporto, os militares abordaram as duas mulheres que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR", é referido.

Segundo a GNR, durante a abordagem, os militares verificaram que na bagagem das mulheres estavam dissimulados maços de tabaco com estampilha fiscal russa num total de 39.160 cigarros.

As mulheres detidas foram constituídas arguidas e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela