Secções
Entrar

GNR apreende em Matosinhos 3,6 toneladas de amêijoa japonesa

20 de agosto de 2019 às 12:40

Foram apreendidos 3.625 quilos de amêijoa japonesa em estado imaturo no valor estimado de 33.525 euros, especifica a GNR.

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu em Matosinhos 3,6 toneladas de amêijoa japonesa sem o tamanho mínimo legal, no valor estimado de 33 mil euros, e identificou um homem de 47 anos, foi hoje anunciado.

Em comunicado a GNR do Porto descreve que a apreensão foi feita na madrugada de hoje durante uma ação de fiscalização rodoviária levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro de Matosinhos, distrito do Porto.

Foram apreendidos 3.625 quilos de amêijoa japonesa no valor estimado de 33.525 euros, especifica a GNR.

Na sequência desta operação foi identificado um homem de 47 anos "por transporte de espécies bivalves em estado imaturo e por falta de rastreabilidade", infrações que, de acordo com a nota da GNR, são puníveis com coima máxima de 37.500 e 25.000 euros, respetivamente.

A GNR acrescenta que a amêijoa não possuía o tamanho mínimo legal para poder ser capturada e comercializada, isto é, quatro centímetros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela