Secções
Entrar

Fogo em Sintra mobiliza 170 operacionais e cinco meios áreos

20 de julho de 2020 às 19:03

"O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente. Existem habitações na linha de fogo, mas nenhuma está em risco", explicou comandante dos bombeiros.

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na serra da Carregueira, em Sintra, está a ser combatido por 170 operacionais, apoiados por cinco meios aéreos, não existindo habitações em risco, indicou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Carlos Mata, adiantou que o incêndio teve início às 16:40, numa zona de mato e de perímetro militar, junto ao Quartel da Carregueira, e que não existem habitações em risco.

"O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente. Existem habitações na linha de fogo, mas nenhuma está em risco, até porque os meios estão dispostos no terreno para evitar o avanço das chamas", explicou.

Carlos Mata disse ainda que o vento não está a ser, para já, um obstáculo no combate às chamas.

No mesmo sentido, fonte da proteção civil de Sintra ressalvou que não existe população em risco.

Pelas 18:30, este incêndio mobilizava 170 operacionais, apoiados por 53 viaturas e cinco meios aéreos.

Artigos recomendados
As mais lidas