Secções
Entrar

Fernando Negrão "não espera" rebelião na bancada do PSD

23 de fevereiro de 2018 às 12:27

O novo líder parlamentar do PSD qualifica de "ridículas e infantis" as criticas de alguns deputados.

Fernando Negrão, o novo líder parlamentar do PSD, eleito com o pior resultado dos últimos anos, não está "à espera de uma rebelião" na bancada e qualifica de "ridículas e infantis" as criticas de alguns deputados.

1 de 3
Foto: Cofina Media

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, o novo líder parlamentar social-democrata também questionou a coragem dos críticos que votaram em branco ou nulo (53 deputados), mas que não apresentaram uma candidatura.

"Onde está a coragem e o sentido de responsabilidade dos que votaram em branco ou nulo que não apresentaram candidato?", interrogou-se.

Horas depois de ter dito, naSIC-Notícias, que só se demitiria em caso de rebelião interna, Fernando Negrão disse não ver sinais iminentes dessa revolta, tentando relativizar o ambiente crispado dentro do grupo parlamentar.

"Não estou à espera de uma rebelião", afirmou, antes de tomar o seu lugar na primeira fila da bancada do PSD.

Na eleição realizada na quinta-feira, na Assembleia da República, Fernando Negrão conseguiu 35 votos favoráveis, 32 brancos e 21 nulos, tendo votado 88 dos 89 parlamentares sociais-democratas.

Apenas o deputado Pedro Pinto não votou, tal como já tinha admitido na reunião do grupo parlamentar em que foram anunciadas eleições antecipadas.

Fernando Negrão foi o único candidato à sucessão de Hugo Soares, que convocou eleições antecipadas para a liderança parlamentar depois de o novo presidente do PSD, Rui Rio, lhe ter transmitido a vontade de trabalhar com outra direcção de bancada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela