Secções
Entrar

Europeias: João Ferreira propõe observatório europeu para igualdade no trabalho

21 de maio de 2019 às 21:04

Cabeça de lista europeu da CDU participou numa "arruada" de campanha eleitoral na baixa de Coimbra.

O cabeça de lista europeu daCDUpropôs, esta terça-feira, a criação de um observatório europeu para a igualdade entre homens e mulheres no trabalho, durante uma "arruada" de campanha eleitoral na baixa de Coimbra.

"Vamos propor a criação de um observatório europeu para a igualdade no local de trabalho, sobre a igualdade no mundo laboral, que, entre outras funções, acompanhe a evolução da situação nos vários países", afirmouJoão Ferreira.

Entre cumprimentos e distribuição de panfletos, o eurodeputado referiu que o eventual observatório se debruçaria sobre "fatores como a aplicação do princípio de salário igual para trabalho igual, o combate ao assédio laboral e as questões do respeito pelos direitos da licença de maternidade".

"Isto, a par de medidas que vamos tomar no plano nacional de alargamento dos direitos de parentalidade, contrariando decisões recentes", completou.

João Ferreira acrescentou que a ideia é "acompanhar a evolução da realidade nos vários países, estabelecendo metas pelos estados-membros, metas quantificadas para avançar nestes domínios".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela