Em seis meses, Governo de Montenegro já criou mais grupos de trabalho que Costa em dois anos
Atual executivo já criou 32 grupos de trabalho, segundo o jornal Público, o que contrasta com os 14 criados por António Costa em dois anos e meio.
O Governo de Luís Montenegro já criou mais grupos de trabalho do que António Costa criou em dois anos. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal Público, que garante que o atual executivo já terá criado 32 grupos de trabalho. Este número contrasta com os 14 criados pelo ex-primeiro-ministro.
Entre "estratégias de combate ao assédio nas universidades, estruturas para a transposição de diretivas europeias, e grupos dedicados à gestão de grandes eventos e celebrações culturais", há grupos de trabalho muito diversos, escreve o Público.
O grupo de trabalho mais recente do atual executivo foi criado na passada quarta-feira e visa "elaborar [uma proposta de carreira e benefícios para os bombeiros voluntários e profissionais", que iniciaram uma greve de um mês a 1 de outubro em defesa da revisão da tabela remuneratória.
O Público, que cita ainda informações do Diário da República, avança ainda que o Ministério da Coesão Territorial e do Ministério da Justiça do atual Governo foram as tutelas que até ao momento já criaram mais grupos de trabalho. Cada um foi responsável por ter criado seis grupos de trabalho.