Secções
Entrar

Dois sismos sentidos na ilha de São Miguel

06 de abril de 2019 às 19:52

Este sábado de manhã, um sismo de 4.3 na escala de Richter tinha sido sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria.

Um sismo de 3.7 na escala de Richter foi sentido hoje à tarde na ilha de São Miguel,Açores, já depois de a ilha açoriana ter sentido durante a manhã outro abalo de 4.3 na mesma escala, indicaram as autoridades.

O sismo da tarde deu-se às 16:17 locais (menos uma hora que em Lisboa) e foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada no Pilar da Bretanha, concelho de Ponta Delgada, indicou em nota o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

O abalo foi também sentido com intensidade III na Candelária e nos Mosteiros, no concelho de Ponta Delgada, e com intensidade II nas Feteiras, também no concelho de Ponta Delgada, e na Vila de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande.

De manhã, um sismo de 4.3 na escala de Richter tinha sido sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, em situações de sismo, que sejam tomadas, entre outras, medidas de autoproteção como não acender "fósforos nem isqueiros, pois pode haver fugas de gás", ou ter cuidado com "vidros partidos ou cabos de eletricidade".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela