Dois detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Leiria e Lisboa
PSP de Leiria está a realizar oito buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias em cinco concelhos dos dois distritos. Operação faz parte de investigação que em junho levou à detenção de 17 pessoas.
Duas pessoas foram detidas hoje de manhã durante uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de combate ao tráfico de droga, ainda em curso às 09:00, nos concelhos de Lisboa, Sintra, Leiria, Batalha e Pombal.
Em comunicado, a PSP de Leiria adianta estar a realizar hoje de manhã oito buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias nestes cinco concelhos dos distritos de Lisboa e Leiria.
A operação "Rotas cruzadas 2" faz parte de um processo de investigação que dura há cerca de dois anos e que em junho deste ano levou à detenção de 17 pessoas e à apreensão de várias drogas.
No âmbito da operação de hoje já foram detidas mais duas pessoas e foram apreendidas armas, heroína e cocaína, além de dinheiro e viaturas.
A PSP remeteu mais informação para mais tarde.
Em junho, a PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, apreendeu 10 quilos de haxixe e deteve 17 pessoas, no âmbito da operação "Rotas cruzadas".
Foram então detidos cinco mulheres e 12 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga.
Foram apreendidos 10.689 gramas de haxixe, 6.559 gramas de liamba, 876 gramas de MDMA (em cristais), 92 gramas de cocaína e 34 plantas de canábis.
Essa operação consistiu na realização de 24 buscas domiciliárias e 17 buscas não domiciliárias, incluindo a veículos e a um ginásio e um café, nos distritos de Lisboa, Leiria (Pombal, Albergaria dos Doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Foz do Arelho, Caldas da Rainha) e Santarém (Ourém, Entroncamento e Rio Maior).
DD (EYC) // ROC
Lusa/Fim
Edições do Dia
Boas leituras!