Doença obriga Luís Montenegro a cancelar presença nas reuniões de hoje com os partidos
Primeiro-ministro tem doença de carácter infeccioso e não vai a eventos públicos até domingo.
Luís Montenegro não vai estar esta sexta-feira reunido com os partidos com assento parlamentar para preparar as negociações do Orçamento do Estado (OE). "O primeiro-ministro cancelou a sua presença em eventos políticos até domingo, na sequência de aconselhamento médico, visto que se encontra a recuperar de uma situação de saúde (de caráter infecioso)", refere o seu gabinete em comunicado.
Segundo a mesma comunicaçao, "não se trata de qualquer problema grave, mas apenas exige repouso". Luís Montenegrojá tinha cancelado a ida à Cimeira da Comunidade Política Europeia (CPE) que se realizou ontem em Oxford, no Reino Unido. Na quarta-feira, a indicação era que o chefe de Governo estaria engripado, segundo referia oPúblico.
As reuniões desta sexta-feira, com os partidos políticos, serão conduzidas pelo ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, em conjunto com os ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.
No comunicado, é referido ainda que "o primeiro-ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias".
Edições do Dia
Boas leituras!