Secções
Entrar

Covid-19: Mais uma morte e 610 infetados em 24 horas

Leonor Riso 21 de abril de 2021 às 14:10

A Direção-Geral de Saúde divulgou os últimos dados relativos à situação epidemiológica da pandemia do novo coronavírus em Portugal.

Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa morreu devido à covid-19. Os números revelados esta quarta-feira elevam para 16.952 o número de óbitos registados em Portugal devido à pandemia. 

Norte Shopping NorteShopping centro comercial


Registam-se ainda 610 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, contabilizam-se 832.255 casos em Portugal. Foram ainda dados como recuperados mais 532 casos, num total de 790.650 recuperados desde março de 2020.


Encontram-se internadas 397 pessoas, 110 delas em unidades de cuidados intensivos. O que representa uma diminuição de casos nos hospitais: menos 32 no internamento e menos 3 nos cuidados intensivos, em relação a ontem.

Quanto às linhas vermelhas do confinamento, Portugal viu o índice de transmissibilidade cair abaixo de 1. Está agora nos 0.98. Enquanto que a incidência, Portugal regista 72,7 casos por 100 mil habitantes (a linha vermelha são os 120 casos).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela