Secções
Entrar

Covid-19: Mais 21 mortes e 2535 infetados em 24 horas

Leonor Riso 03 de dezembro de 2021 às 15:59

A Direção-Geral de Saúde revelou os últimos dados relativos à situação epidemiológica da pandemia de coronavírus em Portugal.

Nas últimas 24 horas, morreram 21 pessoas devido à covid-19. Os números divulgados esta sexta-feira elevam para 18492 o número de óbitos registados desde que a pandemia começou. 

REUTERS/Pedro Nunes

É o número de mortes mais alto desde 18 de março, dia em que também se registaram 21 óbitos. 

Registam-se 2.535 novos casos e 3.713 recuperados em 24 horas. 

Houve uma redução em 1.199 de casos ativos.

Foi no Norte onde se verificou um maior número de novos casos esta sexta-feira: 841. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, com 820 casos.

Entre os 902 internados (menos 14 em 24 horas), 129 encontram-se em unidades de cuidados intensivos (mais um).

A nível nacional, verifica-se uma incidência de 374 casos de infeção por cada 100 mil habitantes. No continente, sobe para 376,5.

O R é de 1,13 a nível nacional e 1,14 no continente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela