Secções
Entrar

Covid-19: Doentes internados no Hospital de Ponta Delgada já recebem visitas

13 de junho de 2020 às 11:50

As visitas ao Hospital do Divino Espírito Santo estiveram encerradas no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), de Ponta Delgada, vai retomar o regime de visitas aos doentes internados, a partir de segunda-feira, anunciou hoje o seu conselho de administração.

As visitas ao HDES estiveram encerradas no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

Segundo uma nota de imprensa, os pacientes podem receber visitas das 18 às 20:00 "mediante marcação prévia junto da equipa de enfermagem", mas existem serviços que, "pela situação clínica do doente e contexto de internamento, têm um horário específico".

Neste caso, deverá o visitante, junto dos profissionais de saúde, combinar e agendar com a devida antecedência o dia da visita.

No Hospital do Divino Espirito Santo, cada quarto poderá ter uma visita por dia, sendo que deverá ser sempre a mesma semanalmente, e o tempo de permanência é de 15 minutos.

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19 e a região continua sem qualquer caso ativo, anunciou a Autoridade de Saúde Regional, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos na região: 130 recuperaram, 16 morreram, e um voltou ao continente.

Portugal contabiliza pelo menos 1.505 mortos associados à covid-19 em 36.180 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela