Secções
Entrar

Covid-19: Cerca de 460 polícias envolvidos em operação do regresso à escola

09 de julho de 2020 às 16:01

Operações baseou-se na intensificação da vigilância, patrulhamento de visibilidade e de proximidade, realização de ações de sensibilização sobre a situação de saúde pública e fiscalização do cumprimento das medidas de saúde pública.

Cerca de 460 polícias estiveram envolvidos no acompanhamento do retorno à escola dos alunos do 11.º e 12.º anos e das creches através da vigilância e sensibilização sobre as normas em vigor devido à covid-19, indicou hoje a PSP.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública refere que acompanhou "atentamente o retorno gradual à atividade letiva das famílias e dos estabelecimentos de ensino do 11.º e 12.º anos de escolaridade e 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e as creches com opção de apoio à família".

Segundo a PSP, esta operações baseou-se na intensificação da vigilância, patrulhamento de visibilidade e de proximidade, realização de ações de sensibilização sobre a situação de saúde pública e fiscalização do cumprimento das medidas de saúde pública previstas no quadro legal especial em vigor devido à pandemia de covid-19.

A PSP indica que, desde 18 de maio e até hoje, estiverem envolvidos nesta operação que decorreu em todo o país 462 polícias afetos ao policiamento de proximidade da Escola Segura, que organizaram 49 ações de sensibilização sobre o contexto atual e saúde pública em 43 estabelecimentos do ensino pré-escolar, abrangendo 590 crianças e 191 ações de sensibilização em 151 estabelecimentos do ensino secundário, abrangendo 3941 jovens.

No total, participaram nestas ações de sensibilização 455 professores ou auxiliares e 392 pais.

A PSP refere ainda que o retorno à atividade letiva decorreu "sem problemas relevantes e com toda a comunidade muito empenhada e colaborante na estrita observação das regras de saúde pública, condição absolutamente fundamental para o sucesso de uma operação desta tipologia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela