Secções
Entrar

Chuva vai regressar ao continente a partir de quarta-feira

30 de outubro de 2017 às 07:26

Hoje e terça-feira, espera-se de novo tempo seco.

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, antecipou hoje à agência Lusa a meteorologista Joana Sanches.

Hoje e terça-feira o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"As temperaturas, apesar de terem descido no fim de semana continuam com valores acima da média para o mês de Outubro", disse.

Segundo Joana Sanches, para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas, os valores [serão] inferiores a 30 graus Celsius em praticamente todo o país.

"Depois a partir de dia 1, quarta-feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica a chuva vai manter-se até dia 4 de Novembro [sábado]", indicou.

Quanto às temperaturas, Joana Sanches adiantou que até quinta-feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem do 02/03 graus.

"Estamos a falar de valores, no território do continente, próximos dos 20 graus, sendo em alguns locais até abaixo", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela