Secções
Entrar

Banhos interditados em duas praias de Cascais devido a Medusa

11 de agosto de 2020 às 19:03

As praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril, em Cascais, estão esta terça-feira interditadas a banhos, com o hastear da bandeira vermelha.

As praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril, em Cascais, estão hoje interditadas a banhos, com o hastear da bandeira vermelha após ter sido detetada a presença de 'Medusa Velella', avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"As entidades envolvidas vão manter a monitorização desta situação e a interdição de ida a banhos será levantada assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança", informou a AMN, em comunicado, adiantando que a ação nestas praias foi articulada entre a delegada de saúde local, o capitão do porto e a Câmara Municipal de Cascais.

A decisão de hastear a bandeira vermelha nas praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril, em Cascais, distrito de Lisboa, foi determinada hoje pelo capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, "após ter sido detetada a presença de 'Medusa Velella' nestas praias".

Neste âmbito, a AMN anunciou que se encontra interditada a ida a banhos nestas praias, "por uma questão de salvaguarda dos banhistas, após ter recebido o alerta para o aparecimento destes organismos pelos nadadores-salvadores destas praias".

Nos últimos dias, a presença de 'Medusa Velella' foi registada na Praia da Vieira, na Marinha Grande, distrito de Leiria, o que levou também ao hastear da bandeira vermelha e ao desaconselhamento de ida a banhos, medidas que foram levantadas na segunda-feira, depois de dois dias sem deteção de presença de 'Medusa Velella' no mar, informou o comandante da Capitania do Porto da Nazaré.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela