Secções
Entrar

ASAE suspende atividade de 6 panificadoras por falta de condições de higiene

Lusa 16 de agosto de 2024 às 11:55

Entre as principais infrações, destacam-se o "incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de condições técnico-funcionais das instalações de fabrico, a falta de sistema HACCP, inconformidades na informação constante na rotulagem de produtos pré-embalados, entre outras".

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de seis operadores do setor da panificação e pastelaria com fabrico próprio, por falta de condições de higiene, no âmbito de uma fiscalização nacional, foi esta sexta-feira anunciado.

MANUEL TELES/LUSA

A ASAE fiscalizou 74 operadores económicos, no domínio da Operação Panis, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras de higiene e segurança alimentar, licenciamento da atividade e informação obrigatória constante na rotulagem dos produtos.

A operação resultou em seis suspensões de atividade por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, e 28 processos de contraordenação instaurados.

Entre as principais infrações, destacam-se o "incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de condições técnico-funcionais das instalações de fabrico, a falta de sistema HACCP [sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos], inconformidades na informação constante na rotulagem de produtos pré-embalados (bolos), entre outras".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela