Secções
Entrar

António Costa: "O passe de Mário Centeno não está à venda"

25 de setembro de 2019 às 07:30

Depois de desconfianças iniciais e intenções de outros partidos em ter o seu próprio Centeno, secretário-geral do PS diz que "quem desdenha quer comprar" e avisou antigo governante alemão que o ministro das finanças "até pode ser o Cristiano Ronaldo, mas não está à venda".

O secretário-geral do PS fez hoje uma referência indireta sobre a continuidade de Mário Centeno como ministro das Finanças num eventual novo Governo socialista, usando linguagem futebolística para dizer que o seu passe não está à venda.

Logo na parte inicial do seu discurso, que encerrou o primeiro comício de campanha eleitoral do PS, no Pavilhão Carlos Lopes, António Costa agradeceu a presença e a intervenção antes feita pelo seu ministro das Finanças.

O líder socialista lembrou o envolvimento de Mário Centeno na elaboração do cenário macroeconómico que o PS apresentou em 2015, antes das eleições legislativas desses anos, e referiu que, então, "olharam para ele com enorme desconfiança".

"Mas que bom ver quatro anos depois todos quererem ter o seu Centeno. Já há quatro anos devíamos ter desconfiado, porque quem desdenha quer comprar", disse.

A seguir, ainda usando um tom de humor, pegou na comparação que o antigo ministro das Finanças alemão Wolfgang Schauble fez entre o atual presidente do Eurogrupo e o jogador de futebol da Juventus Cristiano Ronaldo.

"O senhor Schauble até pode achar que ele [Mário Centeno] é [Cristiano] Ronaldo. Só que o passe não está à venda", declarou, recebendo uma salva de palmas dos militantes e simpatizantes socialistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela