Secções
Entrar

António Costa: "É um gosto receber um telefonema" de Marcelo

CM 03 de maio de 2023 às 11:09

Primeiro-ministro falou aos jornalistas numa visita a uma empresa em Braga e tenta desvalorizar crise entre Governo e Presidente da República.

António Costa referiu esta quarta-feira que "receber um telefonema do Presidente da República é sempre um gosto" e que "aquilo que ficou decidido, já está no passado". O primeiro-ministro falava aos jornalistas numa visita a uma empresa em Braga. 

O líder do Governo tentou fugir a todas as questões relacionadas com o ministro das Infraestruturas e a sua manutenção no Governo. Afirmou ainda que "a vida política é muito menos ficção daquilo que normalmente julgam", quando questionado sobre a tensão atual com Marcelo Rebelo de Sousa. 

Recorde-se que esta terça-feira, João Galamba apresentou a sua demissão após protagonizar uma nova polémica relativa à TAP. Segundo o seu ex-adjunto, o ministro procurou omitir informação à comissão parlamentar de inquérito à companhia aérea portuguesa.

Costa rejeitou a demissão de Galamba e abriu uma nova crise política. Marcelo não concordou com a decisão, tal como outros partidos políticos que já reagiram com desagrado. 

Durante os próximos dois dias, o primeiro-ministro está no distrito de Braga para a iniciativa "Governo + Próximo". O  executivo terá mais de 90 iniciativas neste distrito centradas nos temas da inovação, qualificações e mobilidade, realizando visitas e ações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, divulgou a tutela.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela