Andor que matou homem poderá ter caído devido ao vento
Vítima mortal tinha 61 anos. Incidente ocorreu durante as festas da Senhora da Pena, Vila Real
O comandante dos bombeiros da Cruz Verde disse que poderá ter sido o vento que provocou a queda do andor na Senhora da Pena, em Mouçós, Vila Real, que levou à morte de um homem de 61 anos. Miguel Fonseca referiu que a vítima mortal é um homem de Viseu, que terá vindo participar naquela que é das maiores romarias da região transmontana, a Senhora da Pena.
O acidente terá ocorrido, segundo o responsável, devido ao vento e que terá tombado um dos andores da procissão, o segundo maior a seguir ao da Senhora da Pena, a maior atracção desta romaria.
Resultaram ainda dois feridos ligeiros. O alerta foi dado às 12h46 e no local esteve uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, os bombeiros da Cruz Verde e a GNR.
Miguel Fonseca disse ainda que a mulher da vítima mortal ficou em choque e foi transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A Senhora da Pena é a maior romaria da região e é conhecida por ter um dos maiores andores do país, que chega a ultrapassar os 20 metros de altura e a pesar cerca de duas toneladas. São necessários pelo menos 80 homens para o transportar.
Na altura do acidente, estariam a ser realizados os últimos preparativos para a procissão que, tradicionalmente, é feita à tarde. A Comissão de Festas da Senhora da Pena, Vila Real, decidiu manter a procissão mas apenas com os andores mais pequenos.
Edições do Dia
Boas leituras!