Secções
Entrar

Altice torna-se accionista maioritária do SIRESP

31 de outubro de 2018 às 20:33

Empresa considera que a operação vai contribuir para uma resposta mais ágil e mais capaz da rede.

AAlticetornou-se, esta quarta-feira, accionista maioritária do sistema de comunicaçõesSIRESP, passando a deter 52,1% do capital, anunciou a empresa, afirmando que a operação vai contribuir para uma resposta mais ágil e mais capaz da rede.

Tal como havia anunciado em Agosto, a Altice Portugal comprou as participações da ESEGUR e da Datacomp, exercendo o direito de preferência e reforçando assim a posição no Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

"A Altice Portugal manterá uma posição de total equilíbrio e cooperação com o Estado Português, tal como tem vindo a fazer proactivamente no desenho de soluções em conjunto, desde há um ano", garante a empresa em comunicado.

No documento, refere também que reconhece no Estado Português um parceiro, "tendo sempre em vista a defesa dos mais altos interesses dos cidadãos portugueses e da segurança nacional".

A empresa sublinha que tem feito investimentos tecnológicos para melhorar o desempenho da rede e acrescenta que no último ano trabalhou com a Autoridade Nacional de Protecção Civil para que o Verão de 2018 não se traduzisse "na tragédia do ano anterior" no que diz respeito às consequências dosincêndiosflorestais.

"Foram várias as operações e a implementação de projectos que dotaram as entidades de meios capazes para emergência, socorro, combate aos incêndios ou outras catástrofes", lê-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela