Secções
Entrar

"A sua memória perdurará para além do tempo"

07 de julho de 2015 às 17:04

Henrique Neto, candidato a Belém, acredita que os portugueses recordarão os seus valores e o "legado democrático" da ex-primeira-dama

O candidato à Presidência da República Henrique Neto manifestou esta terça-feira a sua tristeza pela morte de Maria Barroso, elogiando o seu "espírito livre de lutadora incansável pela democracia".

 

"Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte de Maria Barroso. Ao longo dos anos habituei-me a admirar o seu espírito livre de lutadora incansável pela democracia, pelos valores da cidadania, pela cultura, pela solidariedade entre os portugueses e para com os mais pobres e os mais desfavorecidos", refere o também empresário, num comunicado da sua candidatura.

 

Henrique Neto diz-se ainda convicto de que "todos os portugueses recordarão a glória" que foi a vida de Maria Barroso e que a sua memória "perdurará para além do tempo".

 

"Para a família, ao Partido Socialista e a todos os amigos de Maria Barroso, os meus sentimentos pela enorme perda", conclui.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela