Secções
Entrar

7% dos portugueses com mais de 80 anos já recebeu duas doses da vacina

Jornal de Negócios 17 de fevereiro de 2021 às 07:11

A DGS vai passar a divulgar um relatório semanal sobre a vacinação em Portugal. O que foi revelado hoje mostra que quase 200 mil portugueses já têm a vacinação completa, tal como tinha adiantado a ministra da Saúde.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta terça-feira o primeiro relatório sobre a vacinação em Portugal, que terá uma periodicidade semanal e mostrará uma série de dados sobre a evolução do plano.

Segundo uma nota da DGS, o relatório será publicado todas as terças-feiras, com dados referentes à semana anterior (de segunda-feira às 00h00 a domingo às 23h59).

O primeiro relatório mostra que até domingo tinham sido administradas mais de 530 mil doses de vacinas (332.762 primeiras doses e 199.511 segundas doses), pelo que 3% dos portugueses têm a vacinação completa e 2% receberam a primeira inoculação.

Estes números tinham já sido referidos pela ministra da Saúde esta segunda-feira, que citou dados até as 13h00 desse dia quando anunciou que 72% dos idosos residentes em lares já estavam vacinados

Mas o relatório da DGS avança com dados mais detalhados, como a variação semanal, a distribuição etária e geográfica e o número de doses de vacinas recebidas no país. Foram entregues mais de 650 mil e distribuídas perto de 572 mil.

 

Até domingo, mais de 131 mil portugueses com idade entre 24 e 49 anos receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 4% da população nesta faixa etária, enquanto 3% já receberam as duas doses.

 

Na faixa etária acima de 80 anos, a mais atingida pela pandemia, foram vacinados quase 80 mil com a primeira dose e 43 mil com a segunda. Quer isto dizer que 12% dos portugueses com mais de 80 anos foram inoculados pela primeira vez e 7% já fizeram a vacinação completa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela