Secções
Entrar

Praia dos Pescadores em Albufeira interditada a banhos devido a esgotos

Lusa 19 de julho de 2021 às 22:44

Autoridade Marítima Nacional avançou que foi confirmada "a presença de água de cor castanha e de odor intenso na praia, tendo sido hasteada a bandeira vermelha", que proíbe o banho no mar.

A praia dos Pescadores em Albufeira, no distrito de Faro, foi hoje de tarde interditada a banhos, na sequência de um rebentamento de uma conduta de esgotos na cidade algarvia que provocou uma descarga no mar.

Ricardo Rocha/SÁBADO

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que foi confirmada "a presença de água de cor castanha e de odor intenso na praia, tendo sido hasteada a bandeira vermelha", que proíbe o banho no mar.

De acordo com a AMN, a praia manter-se-á interditada a banhos até à divulgação dos resultados das análises à qualidade da água, realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

"O alerta foi recebido pelas 18:00, através de um nadador-salvador, a informar que debaixo do pontão estava a sair água com uma cor acastanhada, apresentando odor intenso, tendo sido de imediato ativados, para o local, elementos do posto da Polícia Marítima de Albufeira", referem as autoridades.

A AMN acrescenta que Câmara Municipal de Albufeira já foi informada e que a Polícia Marítima do concelho tomou conta da ocorrência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela