Secções
Entrar

Polícias portuguesa e espanhola apreendem 2,7 toneladas de haxixe

03 de dezembro de 2018 às 15:41

A Força Aérea Portuguesa deteve uma lança rápida que transportava droga em pleno Oceano Atlântico. As investigações vão prosseguir com a colaboração entre as autoridades portuguesas e espanholas.

Uma operação policial portuguesa e espanhola resultou na apreensão de 2,7 toneladas de haxixe na costa de Huelva, sul de Espanha, que tinha origem no norte de África, informou esta segunda-feira a Polícia Judiciária.

A operação, que contou com o apoio da Força Aérea e da Unidade Costeira da GNR, foi desencadeada no final de Novembro, e iniciou-se após detecção pela Força Aérea Portuguesa de uma lancha rápida, em pleno Oceano Atlântico, que transportava a droga.

A lancha dirigiu-se, durante a noite, para a costa espanhola a fim de ali desembarcar a droga, que acabaria por ser apreendida pelas autoridades espanholas.

"Esta operação, à semelhança de outras realizadas, insere-se no esforço conjunto que autoridades portuguesas e espanholas vêm desenvolvendo coordenada e continuamente no sentido de se interditar a entrada de produtos estupefacientes na Península Ibérica, designadamente por via marítima", refere a PJ.

As investigações prosseguem a cargo da PJ e das autoridades espanholas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela