Secções
Entrar

Motas passam a ter de ir à inspeção a 1 de janeiro

SÁBADO 20 de setembro de 2021 às 07:18

As inspeções periódicas a motociclos, que estão previstas desde 2012, vão avançar no início do próximo ano. O secretário de Estado das Infraestruturas assegura que o decreto-lei será aprovado pelo Governo em breve e adianta que a obrigatoriedade abrangerá veículos com 125 cc ou mais.

"A partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motas de 125 centímetros cúbicos (cc) para cima passam a ter de ir à inspeção", assegurou ao Negócios o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, recordando que é nessa data que Portugal está obrigado a transpor a diretiva europeia. "Esse é o trabalho que estamos a fazer. O decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em Conselho de Ministros em breve", afirmou ainda o responsável, acrescentando que a seguir é ainda necessário publicar a portaria regulamentar. Esta obrigatoriedade vai abranger 400 mil a 450 mil veículos.

Os motociclos com 125 cc ou mais passam no próximo ano a estar obrigados a fazer inspeção periódica. iStock

Leia mais no Jornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela