Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
27 de junho de 2014 às 16:22

Um cigarro com o chefe

Homens, mulheres, novos, velhos e muitíssimo velhos fumam sem pedir licença. E o resto do mundo não passa a vida a fecundar-lhes a paciência por causa de um cigarro a meio do jantar ou de outro agarrado ao balcão

Um dos melhores dias da minha vida na ilha foi quando o chefe da minha secção se levantou por trás do biombo e em vez de começar a insultar-me em alto e bom tom, como carinhosamente costuma fazer, chamou-me pelo primeiro nome e convidou-me para um cigarro. Fumar um cigarro com o chefe de secção é uma honra que mais nenhum dos trabalhadores da secção alguma vez teve. É uma honra só ultrapassada por um cigarro com o chefe de departamento. Algo impossível de acontecer na minha existência visto que o chefe de divisão não tem conhecimento de que eu existo. E mesmo que tivesse nunca fumaria nada com um alien.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.