Sábado – Pense por si

27 de julho de 2013 às 12:07

Ramadão: Em férias ou em negócios respeite os costumes locais

Este ano teve início a 9 de Julho e durará até 7 de Agosto

Para os muçulmanos, o nono mês do ano do calendário lunar corresponde ao Ramadão. A data é conhecida internacionalmente por este período ser aquele em que praticam o jejum diário, durante um mês, do nascer até ao pôr do sol. O Ramadão é um tempo de devoção, de generosidade e de sacrifício que deve ser observado por todos os adultos que gozem de boa saúde, qualquer que seja a sua condição social. Exceptuam-se doentes, idosos e mulheres grávidas. É um ritual de aproximação a Deus e um exercício espiritual de autoconfiança e autocontrole, que ensina o indivíduo a preparar-se para suportar dificuldades e controlar o desejo, conseguindo assim, alcançar a grandeza moral e espiritual. Jejuar inclui abster-se de comer, de beber ou de fumar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.