Sábado – Pense por si

Leonor Caldeira
Leonor Caldeira Advogada
06 de novembro de 2024 às 23:00

Famílias na rua e crianças à fome – o PS de Pedro Nuno

Talvez seja cedo para uma avaliação definitiva, mas até ver Pedro Nuno Santos parece não estar à altura de liderar o PS nestes tempos de contestação à democracia. A extrema-direita e as suas ideias só serão contidas perante uma oposição capaz.

A POLÉMICA em torno da recomendação do Chega para despejar de casas municipais quem comete crimes é paradigmática do estado precário do nosso regime democrático. O facto de PS e PSD aprovarem esta recomendação é chocante. Que a aprovação venha acompanhada da expressão “sem dó nem piedade”, de Ricardo Leão (PS), é de fazer desmaiar qualquer democrata que compreenda os mínimos sobre o Estado de Direito e o regime democrático. Que tudo isto não mereça a censura de Pedro Nuno Santos é incompreensível.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.