Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
14 de agosto de 2014 às 17:44

O sonho comanda a vida

Aquele que já sabem, além da prenducha de 14 milhões de euros, depositou em tempos 8 milhões em Singapura, para ajudar os pobrezinhos locais a brincarem aos ricos. A opinião de Pedro Marta Santos

Aquele que já sabem, além da prenducha de 14 milhões de euros, depositou em tempos 8 milhões em Singapura, para ajudar os pobrezinhos locais a brincarem aos ricos. Vítor Bento, o homem que substituiu aquele que já sabem, confessou à populaça, numa entrevista de antologia à SIC, que “tinha a melhor vida possível, era bem pago” e só aceitara o cargo no BES “por um dever quase patriótico, para evitar o debacle financeiro do país”. Presume-se que Henrique Granadeiro, demissionário da PT, irá agora regressar ao seu monte alentejano em Reguengos de Monsaraz após desabafar à gentalha que apenas renunciou porque decidira “assumir o encargo” (é o fardo crístico do poder) “de evitar ou minorar as consequências do ‘default’ na esfera patrimonial da PT”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.