Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
25 de abril de 2015 às 12:05

No país das Canavilhas

"Que morra para a vida pública quem agrida e maltrate a mulher", escreveu Canavilhas sobre Manuel Maria Carrilho num artigo de opinião publicado no DN

Na última quarta-feira, Gabriela Canavilhas, a mais recente de uma longa lista de ministros da Cultura que passaram pelo cargo de forma violentamente anónima, resolveu invectivar sobre um seu antecessor com agressividade pouco habitual (sobretudo tratando-se de uma figura da mesma cor do espectro político). "Que morra para a vida pública quem agrida e maltrate a mulher", escreveu Canavilhas sobre Manuel Maria Carrilho num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias. Pelo caminho, acusava o ex-ministro de estar "marcado pelo estigma da barbárie", de ter "sede de ribalta perdida" e de ser "um abusador".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?