Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
05 de maio de 2015 às 08:00

Europa ‘15

Os estudos – como o do International Longevity Centre britânico, de 2013 – alertam para a necessidade de a CE recolher milhões (são mesmo milhões) de imigrantes até 2020 caso queira compensar a dramática quebra de natalidade dos seus Estados-membros, e prosperar

Há um filme, premonitório, magnífico, de Roberto Rossellini (podem vê-lo ou revê-lo no ciclo dedicado ao director italiano que continua nas salas):Europa ‘51. Estreado em 1952, é a história de Irene Girard (Ingrid Bergman, bela como o cinema), a esposa de um embaixador, riquíssima, afogada em frivolidades, que perde um dia o filho em terrível acidente. A tragédia muda Irene, e esta passa, pouco a pouco, a prestar atenção aos mais necessitados, aos pobres, aos indigentes, aos que lutam por uma vida melhor na Roma em reconstrução do pós-guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?