Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
09 de setembro de 2018 às 17:00

O inimigo nas sombras

Crise gravíssima, ruptura, desafio, abismo, provação de fim dos tempos: já ouvi falar de tudo face às actuais convulsões da consciência católica, incrédula face às revelações de violência sexual dos pastores sobre os seus rebanhos. Há um inimigo nas sombras.

Foi uma das últimas vezes em que, acabrunhado, enfrentei o confessionário. Descoberto o cancro irreversível da minha mãe, tinha acabado o meu mundo. Encontrei um sacerdote que, antes de tudo, soube ouvir-me, entre lágrimas contidas e um grande sentimento de injustiça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.