Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
13 de abril de 2015 às 08:00

Bom para todos

Com a liberalização do espaço aéreo veio a liberdade de sermos como todos. O princípio da igualdade entre os cidadãos também se tornou mais aplicado, mais real. Para todos. Antes era mais barato ir a Berlim do que a Ponta Delgada. Agora qualquer português pode ir lá comer umas cracas amanhã

Penso que ainda não vos disse que sou açoriano. Comunico uma segunda alegria: já posso ir a casa no fim-de-semana. Com a chegada daslow-costjá posso fazer o que todos os portugueses que vivem fora da sua terra podem fazer: ir a casa durante uns dias com facilidade, a um preço bom. Ver os meus, voltar a pisar os meus lugares, relembrar os meus sabores, passear de carro nas estradas onde aprendia guiar. Com mais engarrafamentos ,sim. Esperemos que não muitos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.